Pesquisar neste blog

sábado, 28 de março de 2015

TÁ DANADO!

- Viu-se que o financiamento a campanhas eleitorais  feitos por empresas gera alta corrupção. No caso da Petrobrás, boa parte do dinheiro vai aparecer como doação legal e fica por isso mesmo. Esse tipo de financiamento nocivo estava já praticamente eliminado pelo STF, com votos de 6 x 1, quando Gilmar Mendes pediu vistas. Faz um ano. Não tem prazo pra devolver e também não quer.

 - As pessoas não entendem por que Eduardo Cunha  fez uma emenda à MP 627, anistiando multas de planos de saúde de 2 bilhões de reais. E não gostou do veto presidencial. Pra ele, saúde é mercadoria. Ora, ele retribui a gorda doação que recebeu, declarada, da Bradesco Seguros  para sua campanha eleitoral (cadê o Gilmar Mendes?). Complementando, vetou a CPI dos Planos de Saúde. Ignorou as reclamações no Procon.

- O juiz-deus João Carlos de Souza Correa, aquele que deu voz de prisão à policial que ousou interpelá-lo por estar sem habilitação para dirigir e com a documentação do carro irregular, tem história. Usou seu cargo para tentar que um transatlântico atracasse para ele poder fazer compras no free shop da embarcação. Também costumava dirigir seu carro em alta velocidade com giroflex. Afinal, juiz pode, e policial tem que se submeter ao "sabe com quem está falando?" A agente ainda foi condenada a pagar indenização de R$5 mil ao juiz. O corporativismo prevalece.

- O senador Agripino Maia (DEM) foi às ruas e se uniu ao povo nas manifestações pedindo o impeachment da presidente e a volta das forças armadas. Político bom é isso. Vai até a galera. Pouco importa que ele esteja sendo processado por ter cobrado propina de R$1 milhão para permitir um esquema de corrupção no serviço de inspeção veicular no estado que representa.

- A recém-aberta CPI do HSBC começa a apurar a evasão de divisas e fraude fiscal. Se fizer um trabalho sério vai tumultuar mais o cenário político do País. Afinal, os graúdos e grandes financiadores de campanha estão envolvidos. Pizza a vista, porém.

- A Assembleia Legislativa do Paraná, com o patrocínio da Bancada do Camburão, criou, num só dia, cinco CPIs (desde roubos de caixas eletrônicos a maus-tratos contra animais). Assim, não sai a que apuraria esquema de propina por fiscais da Receita Estadual e fraude na licitação para contratação de empresa para manutenção dos veículos do Estado. O "parente distante" do governador, Luiz Abi, é o chefe da quadrilha, segundo o Gaeco.  

- O primo Abi se diz contra corrupção e participou das manifestações de rua pedindo impeachment e intervenção militar. Ganhou habeas corpus de um juiz que defendeu “medidas alternativas à prisão preventiva”(??) ao parente do governador. Um juiz manda prender, com base em evidências e provas, um superior manda soltar.

- Os ajustes fiscais do governo vão pesar no pessoal "do porão". Os "de cima" continuam inatingíveis. Pena que os "de baixo" saíram às ruas dia 15 seguindo a pauta dos "de cima"  que, principalmente, era impeachment,  reimplantação do neoliberalismo, manutenção da comunicação social na mão de seis famílias e intervenção militar. Os "de baixo" devem se manifestar mesmo, mas deveriam portar cartazes manifestando seu descontentamento, com foco, em vez de apoiar, até sem perceber, a pauta dos organizadores, o que vai nos prejudicar ainda mais.

- Para quem precisa usar o cheque especial, a taxa está em 214,2% ao ano, quase chegando à de 1996 (217,71% ao ano).

- A votação a toque de caixa promovida por Eduardo Cunha para o governo arcar com 3 bilhões de reais anuais de estados e municípios, rasgando contratos já celebrados, vai pesar nas finanças.

- Se você pede que punições e que as investigações sobre a Petrobrás não se limitem ao governo do PT, como foi aprovado na Câmara, dizem que você quer proteger esse partido, que é "petralha", etc.  Se disser que o maior problema no Brasil é o alto Judiciário, que pune corruptos seletivamente e muitos são soltos, dizem que você quer desviar das denúncias contra membros do PT .

E assim, "lá vem o Brasil, descendo a ladeira".

No jornal: http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?NotID=64828&Not=T%C3%A1%20danado!

angeloroman@terra.com.br        

Nenhum comentário:

Postar um comentário