Pesquisar neste blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

DESCULPE POR ESTAR DE COSTAS!



A melhor imagem que achei para representar cada um de determinado grupo de pessoas diante da  situação por que passamos foi esta, que tirei do Charlie Hebdo (sem o balãozinho), que corre na internet. Vale pra homem e mulher:



O cara se dispõe, subserviente, é ferrado, e ainda pede desculpa.

A posição de quatro, ou de gatinhas, tem uma agravante: a pessoa só enxerga o chão, ou o travesseiro. No ouvido, vai o que lhe mandam pensar ou dizer.

Vemos na internet postagens desanimadoras dessas pessoas. Não mudam, não percebem a realidade, não se flagram como manipulados. Orgulho, ou burriquice mesmo?

O Pré-Sal está sendo dado para os norte-americanos. O Banco do Brasil está se desfazendo de ativos, a Petrobrás vendendo 51% do filão que é a BR Distribuidora, vem aí a privatização da administração dos fundos de pensão (os “indignados” do BB não perceberam ainda).

Cunha continua mandando no governo. Tem “duzentos deputados pra sustentar” (à nossa custa). Prisão? Manifestações? Nem pensar! Os subservientes de gatinhas estão apenas olhando o travesseiro, ou o chão.

A Saúde está sendo privatizada. Multas aplicadas às operadoras de planos e seguros de saúde estão sendo perdoadas. Também as aplicadas às operadoras de telefonia e internet. Mordomias absurdas para o Judiciário, despesas criadas no Congresso para beneficiar os apaniguados. As denúncias de desvios na Petrobrás durante o governo FHC, solenemente ignoradas. O processo do Metrolão, que já deu condenação na Suécia, continua nas gavetas. Mensalão do PSDB  com teias de aranha.

Vem aí a flexibilização da CLT, desmonte da universidade pública, privatização de áreas estratégicas, enfraquecimento das garantias democráticas.

A mulher de Cunha não ser presa (onde é mesmo o endereço dela?), apesar de ter  movimentado em sua conta dinheiro da corrupção, não importa. Importa é o impeachment. O fato de o MPF ter mandado arquivar processo contra Dilma por NÃO TER HAVIDO CRIME, o fato de ela não ter qualquer envolvimento com corrupção, estar sendo julgada por senadores investigados por crime, ter como relator o maior “pedalador” do Brasil também não importa. Os que estão atrás do subserviente de quatro e não aparecem na imagem acima mandaram só pedir o impeachment. Com muito ódio.

Jucá, Renan e Sarney confessam, de própria voz, a realização de ações para barrar a Lava-Jato. Aécio é citado mais de 20 vezes em delações e Jucá fala na gravação do “esquema do Aécio”. Nada acontece. Os de quatro nem percebem.

Gilmar Mendes diz que a Lei da Ficha Limpa foi feita por bêbados, e o Supremo libera os fichas-sujas para se candidatarem. Gilmar defende seus parceiros, é atendido. Vai tirar a condenação do ficha-suja Temer? Silêncio!

O negócio é festejar a investigação em cima de Lula. Até agora nada foi encontrado. Se for, que se puna. Cunha estar solto? Ora, ora! Ele não presta, é ladrão, mas...

Não é preciso a mídia dizer que o PT traiu seus eleitores. Qualquer  um sabe disso. Mas se deixar levar no apoio raivoso ao impeachment de uma pessoa sem qualquer mácula por causa do partido, e colocar bandidos e condenados no poder é inconcebível.

Para curar o País, a primeira coisa a fazer é manifestação contra o Judiciário parcial. Quando o Judiciário pune todos bandidos o país funciona. Quando os protege, é o caos. Quanto o alto Judiciário é corrupto, não há saída se não for combatido.

Não é pra ficar com raiva dos pobres subservientes na sua postura de quatro. É pra ficar com dó. Conhece algum, leitor? Eu, vários.

Pulitzer foi profético: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário